O príncipe Namor, para quem tem menos de 40 anos, é um super herói Marvel dos anos... bem, de anos anteriores ao do nascimento de muita gente.
Não fez muito sucesso nos Estados Unidos - talvez porque tivesse feições de um asiático e isso não agradou nem um pouco o patriótico povo americano, principalmenteb porque o surgimento desse herói coincidiu com a Segunda Guerra Mundial e, se você não estudou história, mas assistiu ao filme Pearl Harbour, sabe que os americanos passaram a odiar qualquer ser que tivesse olhos amendoados depois do bombardeio. Dessa forma, Namor afundou, literalmente, no ostracismo. [A Marvel promete um megafilme com ele, mas está difícil escolher o ator que o interpretará...]
Para quem não se importa com etnia, aparência e questões políticas, ele foi, é e sempre será o senhor absoluto dos mares, muito antes do nórdico Aquaman.
Ficou curioso(a)? Assista a um episódio (bem antigo) no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=sEzsGkyWMSc
Namor também é o apelido do mergulhador, palestrante e ambientalista Big Paul, que dedica seu tempo livre ao mergulho e à missão de conscientizar as pessoas sobre as terríveis consequências de se poluir o meio aquático.
Big Paul / Namor pode não ser o rei dos mares, mas é definitivamente um príncipe! (Palavra de irmã coruja!)
Acompanhe aqui suas aventuras, mensagens e fotos.
Bem-vindo! Bem-vinda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário